quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Cristo? Cristão?


Texto escrito em outubro de 2011, mas combina ainda com os dias atuais...



Tenho por certo que minha ignorância a cerca de Cristo é superior ao conhecimento que tenho Dele. No entanto, existem algumas vertentes expostas e manifestadas por alguns cristãos que brotam em mim a dúvida, incerteza e confusão.

Se Cristo é amor, onde está o perdão?
Se Cristo é mansidão, onde está a paciência?
Se Cristo é misericórdia, onde está a piedade?
Se Cristo é comunhão, por que a partilha?
Se Cristo é paz, por que a desunião.
Se Cristo é Luz, por que tanta escuridão?

Sendo Cristo o único Caminho que nos conduz ao Pai, alguns cristãos estão transviando esta passagem!

MAS...Quem sou eu?

“Maria Madalena” sem arrependimento? (Lc. 7: 37)
O “Pedro” que nega a Jesus e não muda? (Mt.26:75)
O “Tiago” que quer posição? (Mt.20:21)
O “filho pródigo” que nunca retorna ao lar? (Lc. 15: 12)
Não, não... Possivelmente o “Judas” que trai e se enforca motivado por remorso! (Mt. 27: 5) Portanto, morri e palavras de defunto não existem.

Não sou exegeta e não gozo do domínio na prática da arte da hermenêutica, mas na ignorância (de inicio) adotei, atrevidamente, a maiêutica.
Não pesquisei (salvo as referências bíblicas) e não pensei muito sobre o que acabo de escrever. Apenas, por um segundo, refleti um pouco sobre o que é Cristo e entendi que é exatamente o que não Somos.

(Liliana Almeida)



Nenhum comentário:

Postar um comentário